slide

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estradas da zona rural de Carnaiba continuam em estado de calamidade

VEM DO BLOG DE CAUÊ RODRIGUES....

 Estrada do sitio Santo Antonio, região de Novo Pernambuco
 A ultima manutenção desta estrada (foto) acima, foi no ano de 2007
 Quem está fazendo a manutenção das estradas são os próprios moradores em serviço braçal
 Seu João lamenta o descaso com a comunidade do Cedro, Santa Rita, Santo Antonio, Queimadas, Pendência e Engenho Velho.
 A estrada na foto acima foi feita há mais de 08 anos, está se fechando...
 O ex prefeito Jose Francisco Filho (Didi) visitou as comunidades
 Estrada do sitio Cedro
A situação das estradas da zona rural mais afastada da cidade de Carnaíba está uma verdadeira calamidade! O que esta acontecendo que estas estradas não estão sendo restauradas? Se o fato é porque fica em cima da serra, porque trabalhadores não fazem o trabalho manual deixando assim portanto o serviço para os próprios moradores executar sem custo nenhum? É um absurdo o que está acontecendo com a população da zona rural do município de Carnaíba. Já não basta a situação das escolas fechadas! Imaginem crianças de sete anos percorrendo estas estradas para depois pegar um transporte e andar em estradas de péssimas situações para chegar em uma escola!

Moradores ainda denunciam que a atual gestão está passando a máquina apenas em trechos de estradas principais, mas os galhos como eles falam estão sem nenhuma manutenção. O local é de serra, muitas pedras, mas porque era que no governo de Didi as máquinas faziam as estradas e agora não?
Pedimos atenção da Diretoria de Transportes e de Obras do município para que providências sejam tomadas com aquele trecho onde residem ali seres humanos que precisam de atendimento igual á quem mora na zona urbana. Votam e pagam seus impostos e merecem respeito! 

 Em muitos lugares, inclusive nos mais afastados da zonas urbana de Carnaiba a situação das estradas é como esta que mostramos acima e em outras matérias que postaremos posteriormente. Segundo informações dos moradores, estas estradas tiveram uma manutenção à mais de sete anos quando o prefeito era José Francisco Filho (Didi da Felicidade).

A oposição da época que hoje está no poder criticava a gestão de Didi da Felicidade que gastava em média R$ 360.000 (trezentos e sessenta mil reais) por ano fazendo a manutenção das estradas no minimo duas vezes por ano. Segundo Didi, era trator de esteira  trabalhando durante todo o ano. E agora que com certeza o fundo de participação dos municípios mais que dobrou porque é que a atual gestão não está conservando as estradas?
Deixando a comunidade rural que votam e pagam seus impostos e não tem direito ao que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário