slide

domingo, 20 de maio de 2012

Brahma produz vídeo desrespeitoso contra o Sport





Uma das marcas mais ativas nas redes sociais quando o assunto é futebol, a cerveja Brahma marcou um gol contra que está gerando enorme repercussão negativa na comunidade de torcedores do Sport Club do Recife. Clube que tem a própria cervejaria como patrocinador.

A Brahma divulgou um vídeo em que um torcedor do Flamengo fala mal do Sport ("Timinho", "Vive na aba de 1987", entre outras frases). O flamenguista "brameiro" também fala mal do sotaque nordestino. Ou seja, neste vídeo infame, além da provocação entre torcedores, algo que não cabe a uma empresa promover, a empresa apóia o preconceito.

Rapidamente o assunto foi chamando a atenção no Twitter no Recife. O assunto virou o trending topic da cidade. Mesmo torcedores de equipes rivais ao Sport se disseram indignados pelo aspecto de preconceito regional. Prontamente, o departamento de marketing do Sport acionou representantes da empresa. O vídeo já foi retirado do ar. O Blog do Cleuber Carlos conseguiu salvar o vídeo e o blog bolasemfreio converteu para que o público tomasse conhecimento pleno da agressão.

Outra infelicidade da Brahma, no vídeo, é respaldar a afronta que é considerar o Flamengo campeão brasileiro de 1987. A CBF e a Justiça reconhecem o título do Sport. O torcedor flamenguista brameiro -- e, por dedução, a Brahma -- não.

Gozação entre torcedores é natural no futebol. Mas entre marcas, não. A Brahma errou em dar o microfone e visibilidade. Queima-se com milhões de consumidores locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário