O Governo do Estado divulgou nota no inicio da noite informando que exonerou a funcionária da Casa Civil que usou o twitter oficial para fazer propaganda da candidata Estelizabel Bezerra.
A Secretaria de comunicação Social informa o seguinte:
"Em face da denúncia de utilização do perfil pertencente à Secretaria-Executiva da Casa Civil do Estado, no microblog Twiter, para divulgar conteúdo de cunho político-eleitoral, a Secretaria da Comunicação Institucional (Secom), a quem compete gerir as mídias governamentais, esclarece que exonerou a servidora responsável pela inserção das informações tão logo tomou conhecimento do fato.
Por determinação do governador Ricardo Coutinho, o Governo do Estado deve se manter totalmente afastado das eleições nos 223 municípios paraibanos, como forma de respeito à moralidade administrativa e à legislação eleitoral."
O twitter oficial da Casa Civil do Governo do Estado (@casacivilgovpb) foi usado nesta terça-feira (10) não para divulgar as ações governamentais, mas sim para fazer propaganda da pré-candidatura a prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Estelizabel Bezerra.
Os encarregados pelo twitter oficial se empolgaram com a entrevista do secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, e reproduziram falas do gestor sobre a candidatura de Estelizabel Bezerra durante bate papo com um apresentador de uma TV local.
Na ocasião, o secretário disse que Estelizabel é a candidata que vai dar prosseguimento as ações que Ricardo Coutinho iniciou em João Pessoa. De pronto, o twitter da Casa Civil reproduziu na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário