slide

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

João da Costa brilha sozinho em encontro do PT

 













 
Rivânia Queiroz
Parece que a sinalização do governador Eduardo Campos (PT) em favor de João da Costa intimidou a ala petista que discorda da candidatura à reeleição do prefeito do Recife. Na noite de hoje, o que se viu no I Fórum Metropolitano do Partido dos Trabalhadores foi um esvaziamento das grandes estrelas do partido, em Pernambuco. Por lá, não passaram o deputado federal João Paulo, nem mesmo o senador Humberto Costa.
O primeiro estava sendo esperado pela militância, mas não apareceu nem mandou representante. O segundo está de férias no Rio Grande do Norte. As faltas no encontro petista foram interpretadas como uma demonstração de força de João da Costa, que começa a fortalecer seu nome para legitimar o seu projeto eleitoral.
Para uma plateia que lotou o auditório do Cinema da Fundação, João da Costa falou de projetos futuros. Disse que os gestores da Região Metropolitana do Recife não podem pensar mais de forma isolada, em sim numa rede metropolitana que vise resolver os problemas da região. Ele disse que o tema é atual e deve ser tratado agora nesse período eleitoral, para que os próximos gestores possam trabalhar com essa visão macro.
“A cada dia é mais perceptível que somos uma rede metropolitana e isso nos cria perspectivas. Há necessidade de se estruturar para se resolver os problemas da região. Temos que pensar nisso agora”, considerou o prefeito do Recife, que para ele o momento eleitoral é oportuno. “É importante trazer essa pauta para o partido e para o período que se colocam as candidaturas”.
O secretário Maurício Rands não foi porque se encontra de férias. Estiveram presentes os deputados federais Pedro Eugênio e Fernando Ferro, os estaduais Tereza Leitão e Sérgio Leite, além de secretários estaduais e municipais, respectivamente, Isaltino Nascimento e Henrique Leite e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário