slide

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Exército: contingente de Pernambuco foi à Bahia

Embarque de soldados no Recife para Salvador, integrantes da Força Nacional de Segurança (Foto: Luna Markman/G1)KC137 ainda vai levar mais 150 militares, neste  sábado, para Salvador (Foto: Luna Markman/

Mais 129 militares do Exército foram transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para Salvador, neste sábado (4). O voo partiu da Base Aérea do Recife por volta das 14h (horário de Brasília), com 109 homens de batalhões de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e 20 do Grupamento de Artilharia de Campanha (GAC) de Olinda, em Pernambuco. O pelotão vai reforçar o patrulhamento em Salvador e região metropolitana, que enfrenta greve da Polícia Militar desde terça-feira (3).

A missão principal do grupo é manter a ordem e garantir um ambiente estável e seguro no local. O clima entre os militares do Exército antes do embarque era uma mistura de expectativas. É que muitos ali iam viajar de avião pela primeira vez. O medo de altura e a briga pela poltrona da janela eram os assuntos mais comentados. Nem combinava com a seriedade do fuzil 762 milímetros que carregavam nas mãos.(Informações do portal G1 Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário