slide

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ministério Público de olho nas campanhas eleitorais antecipadas em Carnaiba e Quixaba

 Na tarde desta quarta feira 28, o Promotor Público Drº Lúcio Almeida esteve em reunião com lideres de partidos politicos dos municípios de Carnaíba e Quixaba. A reunião aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Vereadores com as presenças dos partidos  PP, PTB e PSB da Quixaba e o PR, PDT, PC do B, PT e PMDB de Carnaíba representando pelos seus respectivos presidentes municipais.
O foco principal do encontro é proibição da campanha eleitoral antecipada que já alastrava Carnaíba. A metida tomada pelo promotor foi :

-RETIREM IMEDIATAMENTE AS PROPAGANDAS, ADESIVOS, FAIXAS, BANNERS... OU SE ABSTENHAM!!!
 A multa para quem descumprir a ordem custa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) à R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) tanto para o candidato como para quem faze-la. As multas são validas para qualquer tipo de meio de comunicação como Tv, Rádio, Blogs e etc. No caso de descumprimento a rádio ou Tv sairá no ar nas primeiras 24 horas trazendo sérias consequências depois.
Nestas eleições todas as cidades do sertão do Pajeú terão promotores titulares para acompanhar o processo eleitoral em cada município com o objetivo de realizar um processo eficaz.
 Segundo Drº Lúcio, está apenas fazendo um trabalho de prevenção e que medidas serão tomadas sobre qualquer tipo de denuncia eleitoral feita através de formulação, pois todos tem direitos iguais e deverão segui a lei da Constituição. Qualquer partido politico deverá fazer representação principalmente quando as propagandas eleitorais forem feitas em atos e obras da atual gestão. O prefeito tem que ter abstinência respeitando a Constituição. Em festas culturais promovidas pelo poder público está proibida a citação de nomes de prefeitos e de pré candidatos, as denuncias deverão ser feitas com provas (fotos e gravações).
Drº Lúcio Almeida ainda orientou os partidos á fiscalizar licitações e obras do governo. Relatou ainda que os prefeitos de Carnaíba e da Quixaba deverão NOTIFICAR sindicatos e partidos políticos sobre recursos e os valores destinados e que planeja o mais rápido possível criar o Portal da Transparência no Pajeú para que os governantes mostrem onde estão sendo gastos os recursos recebidos.

Participaram da reunião os vereadores Junior de Pezão e Jodilma da Quixaba e ainda, o Advogado Clóvis Lira, José Francisco Filho (Didi da Felicidade), Anchieta Alves, Cauê Rodrigues, Luiz de Joel, Guilherme Tenório de Carnaíba e também o ex prefeito Antônio Julião da Quixaba e filhos do atual prefeito Zé Pretinho.

Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário