slide

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito de Carnaíba é acusado de fazer propaganda antecipada, perseguir adversários (após embriaguês), favorecer aliados e não cumprir promessas

Exclusivo// O ex-prefeito e pré-candidato em Carnaíba pela oposição, José Francisco Filho, conhecido como Didi da Felicidade,  faz sérias denúncias contra a administração do atual prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), inclusive do ponto de vista pessoal. Confira:

Providências ao ministério público investigar propaganda eleitoral antecipada 

"Se o MP focasse na prefeitura de carnaíba ia ver o que uma péssima administração, em termos de riqueza o ministério público ia descobrir o que tinham ontem e tem hoje. Já tem adesivo com a primeira letra do prefeito e do candidato dele, mas tem um funcionário contratado pra fazer propaganda nas festas e fala de boca cheia com boca cheia o nome do deles".

Formatura virou comício e causou constrangimento nos adversários

"O prefeito com sua arrogância e prepotência acha que pode fazer uso da máquina pública. Ao invés de fazer a festa de formatura de Carnaíba fez um comício no ginásio municipal. Ele se apoderou do microfone do aparelho de som, que penso ter sido pago pela prefeitura já que a festa foi paga pelos pais dos alunos, cada um pagou uma taxa de R$ 15,00 inclusive eu, quem tinha que pagar era a Prefeitura, faltando com o respeito comigo e todos os presentes. Ele discriminou os outros ex-prefeitos com sua falta de educação e falta de respeito chamando todos de desgoverno. Em todos os eventos faz questão de falar mal dos governos, inclusive federal e estadual, só poupou Miguel Arraes".

Prefeito embriagado e agressivo com antigos aliados

"Ele anda preocupado que o povo não quer saber do candidato dele r parte para briga. O prefeito vive se embriagando e ameaçando bater em deficiente físico. Teve uma confusão muito grande com um rapaz em uma festa de pega de boi, disseram que o rapaz não votava mais nele, então foi lá e colocou o dedo na cara dele, foi preciso outros prefeitos  chegarem o deixa disso. Acho muito estranho por se tratar de um homem que deveria dar bons exemplos. Eu sei que embriagar não é problema, mas estou falando do atual prefeito que é um homem público".

Vereadores aliados beneficiados através de irregularidades

"Tem firma de vereador em nome de laranja prestando serviço em Carnaíba, carro de vereador agregado para transportar alunos para o município, além de cavar poço artesiano em propriedade de vereador correligionários, em propriedade que não tem ninguém, o que leva a pensar que deve ter sido uma tronca de votos.  Existe a prática declarada em troca de emprego por voto. A prática de dividir salário com duas, ou três existe desde que ele entrou".

Omissão dos vereadores de Carnaíba

"Não pedi providência de cobrar porque é tudo farinha do mesmo saco, Ancheta Crente e Vianey Veras pediu uma lista dos contratados no gabinete e o prefeito negou porque ele tem maioria na Câmara. Passei  7 anos calado, mas agora não dá, porque ele sempre me faltou com o respeito".

Leilão de terreno abaixo do valor real para sobrinho do prefeito

"Eles leiloaram um terreno na época do ex-prefeito Tota de Juvenal, de 17 hectares, com casa, dois açudes, palma, armazém. A justiça passou para  a prefeitura que leiloou por R$ 2.500,00, um terreno que vale R$ 50,000,00, na calada da noite, para o sobrinho do prefeito. Acho que o prefeito mandou leiloar para ele".

Indenização abaixo do valor para moradores de onde está sendo construída a fábrica de cimento

"Uma perversidade estarem mentido para o pessoal da Santa Rosa, o prefeito deveria dar uma palavra, mas fizeram o contrário, querendo pagar R$ 300,00 por hectares de terra onde as pessoas nasceram e se criaram. Quando a fábrica ia chegar disseram que era para criar avestruz, mentiram. Se o prefeito tiver disposto de se entender com o pessoal tudo bem, se não, vamos para o lado da justiça. Estou esperando o promotor chegar a Carnaíba para ver se chega a um diálogo".

Abandono na Zona Rural e promessa não cumprida

"A zona rural toda vida foi esquecida no governo desse rapaz, como é de praxe. As casas populares da Itã são de péssima qualidade, que se passar o dedo cai o reboco e ainda está no escuro. Ele promoteu uma passarela para o rio da Itã na primeira campanha e agora nem fala mais no assunto. Mas ele vai ver o preço que tem em fazer promessa enganosa. Até o ano passado não estava sendo repassado para o INSS, a população deveria cobrar".

Problemas no atendimento da saúde pública do município

"Ele disse que a saúde de Carnaíba é boa demais, mas todo dia tem ambulância transportando gente para Afogados da Ingazeira e outros locais. Chega gente da zona rural com 40 graus de febre e dizem que não pode ser atendido porque é só para emergência, as vezes dorme lá no Hospital e no final não é atendido".

Abuso de funcionário da Prefeitura

"Já que ele se julga tão direito, eu mesmo não acho, ele devia ter mais cuidado com a pessoas de confiança dele. Um cidadão pediu para a pessoa que anda acompanhando o trator (que estava fazendo a estrada do sítio onde o mesmo mora) que fizesse um pequeno galho de estrada como eles chamam nos sítios, mas o mesmo respondeu que só mandava fazer o galho se esse senhor se dispusesse a trabalhar dois dias para ele em sua propriedade e o pobre do homem aceitou, teve que trabalhar arrancando toco de chibamca na propriedade do mesmo".

Pesquisa comprada

“Acho que a aprovação dele deve ser de 80% ou mais de 90%. Ele compra instituto de pesquisa para o nome dele brilhar nem que seja nas páginas de jornal. Um cara que ficou fora muitos fora em Imperatriz-MA, ganhando dinheiro sem querer saber como o povo tava passando, chegou aqui, tomou a eleição e agora quer posar de bonzinho. Tem influência com o governador, Dr. Inocêncio pediu que eu votasse no governador, votei,mas tudo vai pra ao prefeitura, estou me sentido enganado pelo governador, porque preciso de poço, açude...”

Perseguição política

"Blogueiro por aí não é doido de botar o nome de DIdi, Cauê Rodrigues na época que trabalhava para prefeitura colocou meu nome e teve que apagar rápido. É monopólio na mídia regional, emissoras de rádio em se tratando de Didi não pode falar, mas aqui em Afogados a Transertaneja abre espaço. Ele ainda pede para os organizadores não colocarem meu nome em eventos do município. Se algum funcionário dele conversar comigo vai para o olho da rua".

Não aceita críticas

"O que eu disse aqui é uma gota d’água no oceano, mas tem outras coisas que se  eu levantar aqui vai ser um oceano correndo água. Ele é dolorido, ninguém pode dizer nada, se disser como eu estou dizendo espere o rebuliço que vai fazer, mas não retiro uma vírgula do que eu disse aqui", concluiu.

Do Blog de Luiz Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário